quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Transtornos de ansiedade é o tema da nova Edição do Boletim Saúde & Economia

Já está disponível a 10ª edição do Boletim Saúde & Economia, que aborda o tema Transtornos de Ansiedade. Além de informações sobre a doença, a publicação traz dados sobre o tratamento, os medicamentos utilizados e os seus custos.

A palavra ansiedade é usada para descrever a resposta mental e psíquica a situações de medo ou ameaça. Essa resposta pode incluir tremores, falta de ar, aumento dos batimentos cardíacos, sudorese, alterações gastrointestinais e outros sintomas. As opções de tratamento incluem intervenções medicamentosa e psicológica. As pessoas com transtornos de ansiedade são comumente usuárias dos serviços de atenção básica de saúde.

O Boletim Saúde & Economia é uma publicação que pretende auxiliar a tomada de decisão de pacientes, profissionais e gestores da saúde, quando existe mais de uma opção terapêutica para o tratamento de uma mesma doença e quando não há comprovação de superioridade de eficácia e segurança entre os medicamentos, existindo, porém, grandes diferenças nos preços.

Para acessar acessar a 10ª edição clique neste link http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/7ba7468042d57c75ad4caf348b3626d1/saude_economia+10+2013.pdf?MOD=AJPERES

Críticas ou sugestões para os próximos temas podem ser enviadas para o e-mail saude.economia@anvisa.gov.br.”


Para acessar os boletins anteriores clique neste link: http://s.anvisa.gov.br/wps/s/r/ceEw