Apresentação do Blog




Este blog tem por objetivo promover a interação entre integrantes da Rede Sentinela, do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e colaboradores, buscando o intercâmbio de informações, notícias e conhecimentos sobre temas de interesse para o gerenciamento de risco e para a segurança do paciente.

Aqui serão postadas informações sobre as atividades programadas e realizadas pela rede e notícias sobre regulamentação, intervenções e alertas sanitários. Neste espaço serão também divulgados artigos científicos e outros textos que dizem respeito ao gerenciamento de risco, à Vigipós e à segurança do paciente. O blog não está destinado a denúncias, notificações de eventos adversos, queixas técnicas, intoxicações ou assuntos similares. Para isso, existem os canais de notificação oficiais como o Notivisa, o Anvis@tende, entre outros.

As postagens aqui inseridas poderão ser oriundas dos diversos "nós" da rede, entes do SNVS e comentadas nos canais disponíveis.

No menu à direita encontra-se o acesso a várias páginas, que foram criadas para melhor organizar o blog. Assim, as postagens estarão na página inicial e também nas páginas internas, de acordo com o seu conteúdo. Nesse menu está disponível também um fórum de discussão, ambiente de troca de ideias e informações sobre assuntos de interesse da Rede Sentinela, exclusivo para os Gerentes de Risco (GR) efetivos, os interlocutores estaduais de vigilância sanitária, os profissionais da Anvisa e os parceiros da Rede Sentinela e do SNVS, por ocasião de discussões específicas.

Para que você utilize o blog de forma efetiva, é fundamental que leia as Regras de participação no Blog da Rede Sentinela.

Nosso blog tem a mediação da Gerência de Hemo e Bio Vigilância e outros produtos sujeitos a Vigilância Sanitária (GHBIO), área responsável pelas atividades de coordenação da Rede Sentinela, situada na Gerência Geral de Monitoramento (GGMON) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para seguir o Blog da Rede Sentinela, cadastre seu e-mail no espaço "Siga a Rede", localizado no rodapé das páginas. Veja instruções abaixo:


Como seguir o blog da Rede Sentinela

Após cadastrar seu e-mail no espaço "Siga a Rede", localizado no rodapé das páginas, você receberá um e-mail com uma mensagem em inglês solicitando a confirmação. Para ativar sua assinatura, basta clicar no link enviado nessa mensagem. Caso o link enviado não esteja acessível ou não abra, copie-o e cole-o na barra de localização do seu navegador. Assim que sua assinatura estiver ativa, você receberá uma mensagem de e-mail toda vez que uma nova postagem no Blog da Rede Sentinela for inserida.

É importante que você fique atento à política de segurança da informação de sua instituição. Dependendo das regras previstas, o acesso ao blog e as mensagens disparadas por ele poderão ser bloqueadas automaticamente. Recomendamos verificar se as mensagens ficam retidas na página de spam e, caso haja bloqueio, solicitar à área de informática de sua instituição o acesso.